Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

Salvia Divinorum, realidade ou ficção/alucinação?

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
É algo que ainda não consegui perceber.

-------------

Na minha ultima experiencia com S.D. eu saí para fora do continuo espacio-temporal.
Aprendi que o tempo é a quarta dimensão.
Imaginem a realidade como uma pilha de folhas de papel infinita, em que cada uma das folhas é um momento (no sentido de 'a unidade de tempo mais pequena e indivisível').

Ao fumar o extracto 10X fui sugado para fora da página onde me encontrava - lutando com todas as minhas forças (e em vão) para me agarrar a ela.
Fora do contínuo espacio-temporal (a pilha de folhas infinita) existia ao mesmo tempo o nada, e um 'labirinto' de elementos do quotidiano sem qualquer sentido aparente.

Neste sitio, já não me lembrava quem era eu, ou que tinha consumido um enteógeno, nem tampouco me lembrava que já tinha tido uma vida antes de estar neste labirinto inexplicável.

Este sítio ou dimensão, era controlado por alguem com *muito* poder. Muito maior que eu ou vocês ou qualquer mero mortal. O alguem era feminino, maternal mas severo ao mesmo tempo.
Fez-me sentir que eu tinha feito algo de muito errado, sensação semelhante a quando era um puto e fazia uma asneira qualquer e estava prestes a enfrentar os meus pais por isso.
E tambem que estava totalmente sob o controlo dela. Às mãos dela eu era nada mais que um fantoche.

Mais coisas se passaram que eu não me lembro. Talvez a dose tenha sido muito alta.

Aos poucos e poucos a realidade foi voltando, bocadinho a bocadinho, elemento a elemento. Nesta altura lembrei-me que existia algo antes da experiencia, consegui perceber que aquilo era o resultado de alguma coisa que tinha feito noutro sitio. Depois lembrei-me que era o efeito de algo que tinha fumado, depois que eu era o 'esin', depois que o que eu tinha fumado salvia divinorum.

Passado 15 minutos já estava totalmente de volta à realidade consensual.

-------------

Sempre que fumo salvia, durante a semana seguinte, não tenho dúvida nenhuma que o que se passou foi verdade.

Aquilo é um sitio, uma dimensão, realidade, a que a planta nos dá acesso. Como se estivesse sempre lá mas os nossos neurotransmissores por alguma razão filtram.

Contudo passado umas semanas a minha mente racional e céptica começa de certa forma a fazer-me crer que aquilo é meramente uma alucinação, nada mais que o produto da reacção entre a salvia e os receptores k-opioides no meu cerebro.

Contudo tenho uma amiga que acredita piamente que aquilo é uma realidade, apenas precisamos do salvinorin A a correr pelas veias para podermos ter percepção dela.

E vocês? Que acham, realidade paralela ou apenas alucinação?
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
eu nao preciso de fumar salvia para sentir que ha infinitas realidades paralelas, e em dois ou tres anos ja escrevi 6 livros sobre o assunto!! o assunto da pano para mangas...

:smirk:
alice
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
Olá esin,
No outro dia nao estava com muito tempo para escrever, mas gostei mesmo do teu mail sobre a realidade e as dimensoes . Como disse, entrei numa trip literária nos últimos anos sobre esse assunto, e escrevi varios livros para adolescentes, todos interligados, todos sobre a mesma história mas em dimensoes diferentes. Descobri muitas coisas, sem querer, e tambem acredito que é presunçoso acharmos que a nossa dimensao é a única num universo tao complexo e belo. Acredito que as drogas, como ja tantos disseram, abrem as portas da percepçao a outras dimensoes (prefiro chamar-lhes assim do que realidades, pois o real é muito subjectivo), as quais existem constantemente à nossa volta, na natureza, nos nossos sonhos - acordados ou a dormir - mas apenas damos por elas se estivermos sensíveis à sua percepçao . O Tempo, grande assunto... a salvia sem duvida que nos da uma liçao em relaçao à nossa percepçao dessa espiral... traduzi uma vez uma trip de salvia em que alguem olhou para o relogio e eram 2e 10 , e mais tarde, passado tipo 1 hora, ele olhou novamente para o relogio e eram 2e 02!!Mas nao é só com a salvia que se sentem essas coisas, pois quando estamos a divertir-nos por exemplo o tempo nao voa? E quando estamos mal ou à espera o tempo nao demora seculos a passar? Sabes que se estivessemos num planeta a uma distancia de milhoes de anos luz da Terra e tivessemos um telescopio muito muito muito potente e o apontassemos para a Terra veriamos os dinossauros? O que é que isso faz à nossa perceçao do tempo?
Acredito em tudo... nas fadas pequenas que voam nas florestas e sao rapidas demais para serem vistas por nos, nas bruxas que conhecem todas as ervas , na magia, na telepatia, na consciencia universal, que ha uma estrela no ceu para cada um de nos, e no poder da nossa mente... um amigo meu acha que deus é a parte da nossa mente que nao utilizamos (70%), e eu acho que deus ou essa deusa que te apareceu na tua trip de salvia somos todos nós, que somos todos UM...

alice :heart:
 

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
Muito interessante.

Tenho uma amiga que já viajou cerca de 10 minutos no tempo sob o efeito de uma dose alta de LSD, só para depois voltar ao ponto de partida e ver tudo a passar-se de novo.

E eu já viajei no espaço pessoalmente. Estar num sitio e num piscar de olhos estar noutro completamente diferente, sem saber o que aconteceu.

Penso que como humanos a nossa percepção é muito limitada. De certa forma vivemos na megalómania de julgarmos que somos os seres supremos e que sabemos tudo, mas o que sabemos é apenas uma infima parte da realidade VERDADEIRA e TOTAL. Somos apenas macacos com um bocado mais de raciocínio e capacidade de pensamento abstracto.

Na verdadeira realidade não existe tempo como o conhecemos. Nem relevo. Nem plano. Nem recta. Penso que isso são produto da nossa imaginação. Por isso é que são possíveis viagens no tempo e no espaço. E por isso é que a percepção do tempo pode ser TOTALMENTE diferentes em circunstancias diferentes.
De certa forma parece que matéria, luz, tempo e espaço poderiam ser tudo a mesma coisa.

No outro dia cheguei à conclusão que a nossa 'realidade', a realidade consensual, é apenas produto de um equilibrio de quantidades de neurotransmissores no nosso cerebro: nada mais que uma alucinação (provocada por serotoninergicos, dopamiméticos, opiáceos, agonistas de GABA, etc, endógenos), produzida ao longo de muitos milénios de evolução apenas para nos ser mais facil movimentar e viver neste universo constituido de sabe-se lá o quê. Vibrações?

Heh e provavelmente o que eu ando para aqui a dizer não passa tambem de alucinações megalomanas :eek:

Tens razão, isto dá pano para mangas...Para mim é dificil de entrar em pensamento abstracto mas quando começo é dificil parar ;)
Ainda me lembro quando era um miudo pequeno e tudo o que fazia era brincar e pensar nos segredos do universo.
Agora parece que a vida mundana que somos todos obrigados a ter desprogramou-me a pensar neste tipo de assuntos. Por que será?

Acredito em tudo... nas fadas pequenas que voam nas florestas e sao rapidas demais para serem vistas por nos, nas bruxas que conhecem todas as ervas , na magia, na telepatia, na consciencia universal, que ha uma estrela no ceu para cada um de nos, e no poder da nossa mente... um amigo meu acha que deus é a parte da nossa mente que nao utilizamos (70%), e eu acho que deus ou essa deusa que te apareceu na tua trip de salvia somos todos nós, que somos todos UM...

Disso não tenho duvidas, cara amiga. Deus sou eu e tu e toda a gente. Somos todos feitos do mesmo. O ego, aquilo que nos distingue de tudo o resto, é apenas uma ilusão.

O que eu considero Deus é essa mesma consciencia universal, essa percentagem do cerebro que todos nós temos.

A diferença é que alguns estão mais, outros menos, ligados a ela; capazes de a perceber.

[Quando digo deus, não me refiro a um sentido moralista, cristão; Refiro-me ao sentido de amor universal, omnipresença e omnisciencia - a objectividade suprema]

Os psicadélicos tradicionais são conhecidos por em doses suficientemente altas 'apagar' os outros "30%" e deixar que a nossa percepção seja apenas dominada por esta consciencia universal.
Quanto a telepatia as minhas experiencias pessoais não me deixam qualquer duvida que é possível...

A propósito deste assunto, uma citaçãozinha de A. Einstein que as minhas experiencias me levam a crer ser verdadeira:
A human being is part of a whole, called by us the Universe, a part limited in time and space. He experiences himself, his thoughts and feelings, as something separated from the rest--a kind of optical delusion of his consciousness. This delusion is a kind of prison for us, restricting us to our personal desires and to affection for a few persons nearest us. Our task must be to free ourselves from this prison by widening our circles of compassion to embrace all living creatures and the whole of nature in its beauty

Alice, contente por saber que escreveste sobre assuntos tão abstractos e pouco convencionais :D Estão publicados? Pode-se saber titulos?
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
Por enquanto nada publicado, é dificil... mas ja estou a tentar. Primeiro estive tao ocupada a escrever sem conseguir parar que agora me sabe bem nao pensar nos livros. Alguns textos estao aki no site, ja nao sei onde, mas sei k leste, o "micanopy", sobre uma trip de cogumelos tampanenses, esse texto é de um livro meu, "o roque acordou".

"Ainda me lembro quando era um miudo pequeno e tudo o que fazia era brincar e pensar nos segredos do universo.
Agora parece que a vida mundana que somos todos obrigados a ter desprogramou-me a pensar neste tipo de assuntos. Por que será?"

Ainda hoje estive a pensar neste assunto, pois estava a pensar no k acontece se reencarnarmos, e se reencarnamos porque é k nos esquecemos das vidas anteriores, e lembrei-me k quando somos putos pensamos menos e parece que temos o instinto mais em ordem, e entao lembrei-me k se calhar nascemos com o instinto de uma vida anterior, a qual esquecemos durante os anos de bebe e criança, pois os bebes nem pensam nem lembram nada, e sao muitos anos ate nos apercebermos do mundo, e depois entramos num processo de desaprendizagem dos instintos com que nascemos e simultaneamente de aprendizagem do mundo , e os nossos conhecimentos ganham-se enquanto que o nosso instinto se perde num equilibrio matematico perfeito... ja me perdi... quando se começam estas conversas parece que podem continuar para sempre... numa espiral interminavel...

alice
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
"Today a young man on acid realized that all matter is mearly energy condensed through a slow vibration, we are all one consciousness experiencing itself subjectively, life is only a dream and we are the imaginations of ourselves. Here's Tom with the weather."
Bill Hicks
:drum:
 

Jaguar

Matrice périnatale
Inscrit
1 Mar 2005
Messages
6
Bem..uma vez que a conversa esta tão interessante, vou juntar aki o meu relato de uma noite como eu xamo, de “noites psiconauticas
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
Oi, tou a trabalhar por isso nao posso responder como gostava, mas so um breve comentario:
acho que tudo é verdade, todas as percepçoes, o que tu viste foi um possivel futuro (penso), numa qualquer dimensao, e para alem desse futuro ha tantos outros, noutras tantas dimensoes. quer dizer ... vai haver um futuro em que o planeta vai autodestrir, outro em que vai evoluir, outro em que vai haver paz, etc... (é um pensamento complicado, isto para mim tambem sao ensaios e hipoteses), e nos vamos viver uma dessas dimensoes (esta em que estamos, que eu gosto de chamar a dimensao lesma). nesta acho que a terra tem um plano e devemos confiar nela, o nosso velho planeta é um todo, respira, decide o que vai fazer connosco , e sabe muito... a sabedoria de milhoes e milhoes de anos.


alice
 

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
Alice,

Li o micanopy, sim, gostei muito do texto!

Quanto a reincarnação tendo a ser um bocado céptico, mas já tive sensações de deja-vu em situações tão estranhas que ainda hoje me dão a volta à cabeça.

Hajile,
Heh esse trecho do bill hicks é bué fixe, gosto especialmente c/ a primeira parte que não citaste:

Do you ever see a good drug story on the news? NEVER... The news is supposed to be objective, isn't it? It's supposed to be THE NEWS. But every drug story is negative. Well hold it, i've had some KILLER FUCKIN TIMES ON DRUGS! Lets hear the whole story... Same LSD story every time and we've all heard it... young man on acid thought he could fly and jumped out of a building, what a tragedy... What a dick! If he thought he could fly, why didn't he take off from the ground and check it out first? ..... (cutting a little out here) how about a positive LSD story, that would be news worthy don't ya think? Today a young man on acid realized that all matter is merely energy condensed to a slow vibration, that we are all one consciousness experiencing itself subjectively. There is no such thing as death, life is only a dream, and we are the imagination of ourselves. Here's Tom w/the weather...
:lolwsign:

Gajo engraçado esse bill hicks, gostava de ter ouvido mais sobre ele quando ele ainda era vivo...

Jaguar,

Tendo a ser um bocado pessimista a esse respeito. Lamento dizer que acho que se as coisas não mudarem tendem para chegar a esse ponto.

Éum bocado perturbador ler o 1984 ou o Admirável Mundo Novo pelas subtis semlhanças com a 'realidade' que se encontram ao longo das histórias.

Quanto à tua questão, e especificamente em relação a triptaminas, fenetilaminas e ergolinas acho que são ferramentas que nos ajudam a ver o real para além do real.
A salvia divinorum contudo é tão estranha e surrealmente marada que ao mesmo tempo que me dá a sensação de não poder ser apenas uma alucinação, também me faz questionar como é possível que tal cenário seja realidad :confused:

Alice, (de novo)
Esse é um bocado o conceito do butterfly effect.
Se assim for então há um numero infinito de realidades paralelas em que infinitas escolhas foram e serão tomadas. Tipo fractal.

O planeta tem mesmo um plano. Ele é o deus supremo e tão ou mais poderoso que os '70%'.
Se nós destruirmos isto tudo só o fizemos porque ele nos deu o poder e a ganancia necessários para o fazermos.

E se o fizermos não será o fim do mundo. Talvez o fim da humanidade. Mas num plano superior, objectivo...O que é que isso interessa?

Com certeza que não seria o fim da vida, haveria de certeza outras especies que teriam hipoteses de evoluir e ocupar o que é agora o lugar do homem. Se é que isto já não aconteceu antes :think:

[/postas de pescada] hehe
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Bill Hicks era um génio, pena ter partido tão novo.
Gostaria de o ver agora, a mandar umas bocas ao bush...
Um dos meus trechos favoritos dele é este:

"The world is like a ride at an amusement park. And when you choose to go on it, you think that it's real because that's how powerful our minds are. And the ride goes up and down and round and round. It has thrills and chills, and it's very brightly coloured, and it's very loud and it's fun, for a while. Some people have been on the ride for a long time, and they begin to question - is this real, or is this just a ride? And other people have remembered, and they come back to us. They say 'Hey! Don't worry, don't be afraid, ever, because, this is just a ride.' And we...kill those people. Ha ha ha. 'Shut him up! We have a lot invested in this ride. SHUT HIM UP! Look at my furrows of worry. Look at my big bank account and family. This just has to be real.' It's just a ride. But we always kill those good guys who try and tell us that, you ever notice that? And let the demons run amok. But it doesn't matter because: it's just a ride. And we can change it anytime we want. It's only a choice. No effort, no work, no job, no savings, and money. A choice, right now, between fear and love. The eyes of fear want you to put bigger locks on your doors, buy guns, close yourselves off. The eyes of love, instead, see all of us as one. Here's what you can do to change the world, right now, to a better ride. Take all that money that we spend on weapons and defence each year, and instead spend it feeding, clothing and educating the poor of the world, which it would many times over, not one human being excluded, and we could explore space, together, both inner and outer, for ever, in peace."
Bill Hicks
 

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
:heart:
 

pirata_007

Neurotransmetteur
Inscrit
19 Oct 2004
Messages
82
olá a todos! queria perguntar se algum de vocês já ouviu falar que a salvia activa algumas substancias que ainda permanecem no organismo durante 5 ou 6 dias anteriores...nomeadamente psilocibina, é que me contaram uma má experiencia nesse assunto que terminou no hospital. alguem já ouviu falar disto!?

saudações psicadelicas :think:
 

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
Duvido que se dê tal fenómeno. O que te leva (ou a quem te contou a história) a pensar isso?

Podes elaborar mais sobre esse incidente?

A salvia é uma droga psicadélica MUITO intensa, muito mais do que psilocibina.
Ele não terá pensado que estava a fumar um daqueles 'legal highs' e quando lhe apareceu a "professora" com a régua na mão para lhe ensinar umas lições ele pensou que era dos cogumelos de há 3 dias atrás?
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
nunca ouvi nada disso, também. mas drogas a mais nunca foi bom, as drogas devem ser respeitadas, nao misturadas, etc. mas nao quero criticar, apenas comentar, espero que essa pessoa esteja bem.

alice :confused:
 

wiz

Neurotransmetteur
Inscrit
29 Juil 2003
Messages
64
Haa!! assunto muito interessante. eu tb já fiz algumas viagens que julgo ter sido espaço/temporais, sim porque o tempo está interligado como espaço, e a massa com energia, etc.. a S.D parece mesmo que produz esta experiencia a mt gente. nas minhas viagens com salvia tenho sempre a sensação quer voltei ao passado à minha infância e uma voz androgina diz-me: tás aqui. já aqui estiveste! EH!! Tás aqui... quando penso no que qiererá dizer parece que a voz diz, agora mentalmente sem ouvir a voz androgina: não te posso ajudar mais tens que perceber sozinho...
perceber o quê? quem falou comigo? a minha namorada depois de uma experiencia mt assustadora (ela viu-se a ser sugada por um buraco negro)que me foi mt dificil acalma-la pq não reconhecia a minha voz, limitei-me a evitar que se magoa-se, exp. uma 2ªx e quando se estava a assustar viu um pasto verde com uma cancela (mt tipo nos Açores)e eu ao lado de uma senhora "simpática e bonita" como a "X" a descreveu sorria e disse: não te preoucupes nada de mal vai te acontecer. a partir desse ponto a "X" riu-se mt até ao fim da trip. não seria a Ska Maria Pastora que os mazetecas tanto falam? eu acredito que sim ou isso ou um uma personalidade mais evoluida (enteo- o Logos?)
com os cog. psilocibinicos uma das minhas melhores viagens foi co 3-4 gr secos. deitei-me na cama, fechei os olhos econtrolei a minha respiração acalmendo a mente. a um certo ponto estabeleceu-se uma conversa. não eram propriamente palavras, mas era tão claro como tal este dialogo. sabia que havia ali uma presença, mas não valia a pena olhar para o lado (era onde tinha a sensação da presença) porque não a ia ver ele existia mas não era visivel...mt dificil explicar, faltam palavras. quando a "conversa" começou abri os olhos e tudo o que via era uma rede de energia. pôs a cabeça num dos quadrados que formavam a rede e emergi noutro espaço tempo (indiscritivel) a presença, que vou chamar agora de cog., disse-me que aquilo era um dos mtos bardos ( tenho mt afinidade com o budismo tibetano e a wicca dai a presença de conceitos que remontam a essas)que poderiamos atravessar. sai por outro buraco, entrei nouto fui dar a momentos do meu passado enquanto entrava e saia dos "buracos bardicos" ou "espacio-temporais" o cog, esclarecia-me por onde andava. ex: "vez isto? aconteceu por isto? e fizeste isto em consequencia disto. e por isto o teu bardo é isto. ensinou-me a comprrender o karma (tudo o que fizermos retorna a nós em triplicado) pela prática vi todos os meus "pecados" e aqueles que nem fazia ideia da sua existencia, o porqu~e e o como. ensinou-me que tudo no universo ou nos universos estão interligados e são interdependentes.
sem duvida a minha melhor viagem co cogumelos mágicos. alguns podem argumentar que foi tudo da minha consciencia que não foi nenhuma força exterior, tb respeito, mas o cog, ensinou-me que somos todos um estamos todos ligados por uma teia invisivel de particulas cósmicas e se tal então uma parte da minha (in)consciência é Deus/Deusa. em outras trips senti uma ligação mt profunda com a Mãe Terra o que me3 convence plenamenta da existencia de uma consiencia planetária a Terra é nossa Mãe., está viva e é um organismo consciente,- e visto assim quem diz que cada pessoa não é um Universo e há vida "inteligente dentro de nos, ops... já estou a descorrer sem querer, é um assunto muito interessante que me faz perder, ou melhor ganhar mts horas a pensar no assunto.
já houve quem disse-se que este mundo é uma alucinação de serotonina, quem diz que se mudarmos a molecula por psilocibina por ex não é um plano real tb, eu acho que sim. quem diz que os espiritos que os esquisofrénicos veem e ouvem não são reais (visto os níveis de indo-produção de NN-DMT no seu cerebro ser elevadissímo)? bem a humanidade ainda tem mt para aprender com os enteogenicos. só é pena esta politica de repersão com os psicadelicos. o estudo do percurso de DMT no organismo humano é mt útil para encontrar antagonicos eficases e especificos para os neuro-receptores responsáveis pelas alteraçãos espaciotemporais dos esquisofrénicos. já me desviei da conversa é melhor terminar por agora ou perco a aula.
paz e entendimento enteogenico ;)
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
não seria a Ska Maria Pastora que os mazetecas tanto falam?

nunca tinha pensado nisso!!!

sai por outro buraco, entrei nouto fui dar a momentos do meu passado enquanto entrava e saia dos "buracos bardicos" ou "espacio-temporais" o cog, esclarecia-me por onde andava. ex: "vez isto? aconteceu por isto? e fizeste isto em consequencia disto. e por isto o teu bardo é isto. ensinou-me a comprrender o karma (tudo o que fizermos retorna a nós em triplicado) pela prática vi todos os meus "pecados" e aqueles que nem fazia ideia da sua existencia, o porqu~e e o como. ensinou-me que tudo no universo ou nos universos estão interligados e são interdependentes.

lindo!!

alguns podem argumentar que foi tudo da minha consciencia que não foi nenhuma força exterior, tb respeito, mas o cog, ensinou-me que somos todos um estamos todos ligados por uma teia invisivel de particulas cósmicas e se tal então uma parte da minha (in)consciência é Deus/Deusa.

ya, tb ja descobri isso, sem drogas, apenas sol e amizade, foi muito importante!!!

em outras trips senti uma ligação mt profunda com a Mãe Terra o que me3 convence plenamenta da existencia de uma consiencia planetária a Terra é nossa Mãe., está viva e é um organismo consciente,- e visto assim quem diz que cada pessoa não é um Universo e há vida "inteligente dentro de nos,

ya, tb descobri isso!

já houve quem disse-se que este mundo é uma alucinação de serotonina,

prefiro chamar-lhe um sonho

quem diz que os espiritos que os esquisofrénicos veem e ouvem não são reais (visto os níveis de indo-produção de NN-DMT no seu cerebro ser elevadissímo)? bem a humanidade ainda tem mt para aprender

concordo!!! outro pensamento meu!!


belo post, obrigada pelas confirmaçoes!! :D

alice
 
Haut