Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

Qual a tua droga preferida?

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Eu não apoio essa "teoria", de maneira nenhuma...
Embora possa haver pessoas, que por ter historias clinicas problematicas, ou por não estarem preparadas psicologicamente, bem como conscientemente, poderão não conseguir lidar com a experiencia.

Mas também penso que o LSD é para uma elite. É para aqueles que são felizes, sãos, crescidos, seguros. Nesses casos, não acredito que o LSD faça qualquer mal, até porque não há provas que esta substancia, devido à sua quantidade reduzida, produzam efeitos negativos no corpo e consequentemente no cerebro.
 

CubAlien

Neurotransmetteur
Inscrit
25 Nov 2003
Messages
54
hum..!
Penso que nao é por ai! /forum/images/graemlins/think.gif
Ou seja mesmo sejando crescido, alegre e tudo mais que disses-te, o LSD e logico que tem de fazer alguns estragos cendo esta uma droga quimica... e é logico que se for em grandes quantidades ainda maior será o estrago, mas claro que não ade ser de um dia para outro ...exactamente com a GANJA! ja ouvi muitos relatos de pessoas que com uma BOA QUALIDADE DE LSD ficaram a bater mal ou seja noutro mundo aparte...e por quase que permaneceram! /forum/images/graemlins/frown.gif

Penso que o LSD e um experiencia agradavel para quem ja conhece os seus principais efeitos, mas tb pode ser bastante desagradavel, mas tens que concordar que actualmente so mesmo os chapeleiros, e mesmo assim alguns é que podem te dar o verdadeira "TRip" tirando logicamente as gotas e os mushrooms.. pois o resto e "mafus" ou seja papel pingado!

/forum/images/graemlins/truce.gif

"No, this not a good town for psychedelic drugs!"
/forum/images/graemlins/wink.gif
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Por acaso, continuo a discordar inteiramente contigo, mas ainda bem, só assim trocamos ideias!

Ora bem, em relação ao LSD fazer mal por ser uma substancia quimica... (não lhe chamo uma droga, chamo uma substancia), e então, sendo o LSD uma substancia quimica, NÃO tem que fazer mal ao nosso organismo. A única refutação para isto é dizer que qualquer substância é venenosa para o nosso organismo em doses elevadas. Temos inumeras substancias e drogas que não fazem mal, até pelo contrário, fazem bem, ou ajudam o nosso organismo a tratar-se e curar-se. Pensa por exemplo na simples aspirina. Agora pergunto, Porque é que o LSD tem que fazer mal? Só pelo que dizem? Porque há pessoas que não aguentam? Mas o problema pode estar na pessoa, não na substancia. Nem toda a gente pode beber alcool, ou leite, ou amendoins... o mesmo pode acontecer com o LSD.
E depois? Como é que uma substancia que é "servida" tão infima, pode afectar o nosso organismo? A nicotina, torna-se LETAL para o ser humano numa concentração de 90%, com apenas 40mg. Ora, o LSD, servido sempre nas ordens das microgramas, teria que ser administrado em quantidades bem superiores para produzir efeitos notórios.
Mas o que acontece, é mais do género. Mandas um acido, que pode ter (no que deveria ser normal) entre 50 e 150ug (microgramas). Sendo uma tão pequena quantidade, o teu corpo consegue disolver tudo isso em apenas algumas horas. Após isso, não há sequer vestigios de LSD no teu organismo.

Claro que penso que o LSD faz mal, mas não é pela parte física. Agora, pode despoletar problemas de caracter psicologico, em individuos com passados clinicos e de familia com esquizofrenias e outros disturbios mentais. Aí o perigo é real, mas mais uma vez, não é o LSD que provoca um comportamento estranho. Apenas o pode despoletar.

Quando utilizado, por pessoas informadas, cientes dos problemas que pode causar o uso de LSD, que tenham uma vida fisica, emocional e espiritual saudaveis, então essas pessoas podem utilizar com alguma "despreocupação"....

Agora, os chapeleiros até podem ser bons, acredito, mas também já arranjei disso e não gostei por aí além... prefiro gotas, cada vez mais...
 

CubAlien

Neurotransmetteur
Inscrit
25 Nov 2003
Messages
54
Concordo contigo, e quem sou eu para discordar com alguem que apresenta tal informação ... mas claro que continuo com a minha ideia ... mas concordado inteiramente contigo mano
e é logico que o LSD a nível fisico nao provoca qualquer dano mas a nível psiquico uiui e já agora o LSD é uma substância e nao uma droga nisso tb estou inteiramente de acordo /forum/images/graemlins/wink.gif
Mas cada vez mais sou, a favor de algo que nasce na mãe natureza do que possa nascer dentro de um laboratorio..
/forum/images/graemlins/truce.gif
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Bem, eu também não disse que fazia bem...
Mas até encontrar provas em contrário, não condeno. Até ao momento não existem provas concretas de que o LSD possa causar danos fisicos no organismo (dentro dos limites estabelecidos). De qualquer maneira, não digo que o LSD não seja uma droga, mas é, antes de mais, uma substância. O termo droga tem origem na palavra "droog" - do holandês antigo, que siginfica "folha seca", isto porque, antigamente, a maioria dos medicamentos eram feitos à base de vegetais.
Por isso não chamo ao LSD uma droga... bem, lá está... é só um problema de português. Também pelo que sei, o LSD não é considerado uma droga pesada... faz parte das leves, mas em relação a isso ainda não posso falar...
 

CubAlien

Neurotransmetteur
Inscrit
25 Nov 2003
Messages
54
/forum/images/graemlins/dancing222.gif

Quem sou eu para condenar ..os cosumidores de LSD[/color] /forum/images/graemlins/tongue.gif
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Não é a condenação. Também não me considero um "consumidor", não pelo que penso ou faço, mas pelo que consigo arranjar. É complicado arranjar bom acido, e por isso, tudo o que falo, sinto e escrevo, deve-se a uma quantidade de experiências positivas muito limitadas!
 

CubAlien

Neurotransmetteur
Inscrit
25 Nov 2003
Messages
54
Mas é mesmo assim amigo so tens é que expor as tuas ideias da melhor maneira possivel, para que nós leitores do forum poder-mos ficar com uma ideia mais alargada sobre os prós e contras do consumo de LSD e nao só... /forum/images/graemlins/wink.gif é para isso que os foruns existem, para haver uma troca de ideias entre os cybernautas /forum/images/graemlins/laugh.gif

Só é pena e que nao haja mais pessoal a descrever as suas ideias ou pensamentos /forum/images/graemlins/truce.gif
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Mas há... há muito boa gente que fala do que sente, das suas experiências. Apenas não é aqui... Mas pensa, a Net é "infinita", há sempre mais qualquer coisa além... e podes sempre encontrar mais coisas...
Tens imensos relatos noutros foruns, noutros sites! É só ir dar uma vista de olhos.
Mas eu gosto deste... e se calhar há mais como eu. É um bom site/forum, sobre drogas, onde se fala abertamente sobre elas, onde não há censura...
 

Klaunnd

Neurotransmetteur
Inscrit
12 Août 2003
Messages
66
mesmo assim... hás de num mês meter uns 6/7 acidos, e vais ver se por sao k sejas, e sem problemas de familia e essas coisas todas, se nao começas a fikar lentinho da marmita...

acontece a todos... praticamente todo o ppl k abusa no lsd fika assim... nao tenho apoio cientifiko nenhum, nem preciso, basta olhar para algum pessoal, e deste pessoal, alguns deles tao comigo praticamente todos os dias..

acreditem, o lsd é mto bom, mas nao o usem excessivamente...

/forum/images/graemlins/thud222.gif
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Acredito que sim, mas também não será esse estado resultado de uma grande mudança da percepção? Eu sinto que à medida que fui consumindo, a minha necessidade por coisas banais tem desaparecido... sou mais calmo, mais ponderado, tenho mais tempo... deixei de dar tanta importancia à futilidade...
 

ACid_BuRN

Alpiniste Kundalini
Inscrit
1 Déc 2002
Messages
666
Olá people!
O que sei da minha experiência pessoal com o lsd,é que a minha percepção do mundo que me rodeia é agora muito diferente...em poucas palavras,quero fazer o possível por aproveitar cada dia da minha vida como se fosse o último,para não quando morrer,descobrir que não vivi.
Mas sei também enquanto estive num curso de psicologia (mudei de curso..entretanto)que ao nível da neurologia,o que se passa no nosso cérebro quando estamos sob o efeito de lsd,é que este inibe uma molécula(rh-21) responsável pela estabilidade dos nossos cinco sentidos e sistema nervoso central na rotina do dia a dia,que,para não usar nomes esquisitos,nos mantém "equilibrados"e concentrados,fazendo com que estes se tornem cada vez mais intensos e de certa forma "misturados" á medida que o efeito aumenta.Esta reacção repercute-se ao nível da percepção humana,ou seja,nos pensamentos e visualisações,emoções e sentimentos que surjem intensamente,resultado de uma mistura de um pensamento consciente,e ao mesmo tempo subconsciente,do qual nos podemos aperceber ou não,que está a acontecer...um "diálogo" com o nosso subconsciente.
Os danos que provoca diferem de organismo para organismo(até mesmo nos casos de psicoses prévias,existiram casos de experiências com lsd que surtiram efeitos positivos na melhoria da doença,e a médio prazo),por isso para mim é óbvio que a dúvida permanece...embora também seja óbvio que a inibição prolongada de uma molécula cerebral provocada pelo lsd,venha a provocar danos,sejam eles quais forem...mas isso só vai certamente depender,do que cada um de nós considera um uso abusivo ou não,do lsd.
Eu uso lsd e vou certamente continuar a usar,mas não "abro as portas da minha percepção" só por abrir,tem de fazer sentido fazê-lo...é a minha opinião.
(desculpem tanto texto,mas adoro trocar ideias sobre estes tópicos...fascinam-me)
-tentarei brevemente encontrar os meus apontamentos sobre isto e publico aqui a explicação detalhada.

Fiquem bem!!!
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
o amor, o amor é a melhor droga do mundo, desde sempre!!
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Tenho um estudo feito por uma Universidade dos Estados Unidos, deste ano (2004) sobre as drogas psicadélicas. Está fantástico, e finalmente, muitos dos mitos acerca das drogas são "desmistificados". Se quiserem uma cópia, eu envio...
 

CubAlien

Neurotransmetteur
Inscrit
25 Nov 2003
Messages
54
Ja agora se nao te importares envia-me isso ... /forum/images/graemlins/wink.gif
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
lol /forum/images/graemlins/hug.gif
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
é muito texto? nao dá para pores aqui?
 

LorpasPT

Elfe Mécanique
Inscrit
26 Mai 2003
Messages
376
Alice /forum/images/graemlins/dancing222.gif /forum/images/graemlins/alc.gif /forum/images/graemlins/hug.gif lol
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
É quase um mega de texto... em acrobat... mas posso mandar por mail... ou qualquer coisa, sei lá...

O texto é um bom texto /forum/images/graemlins/smile.gif
 
Haut