Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

MGM - Marcha Global da Marijuana! 5 Maio

jahmal

Neurotransmetteur
Inscrit
23 Mai 2006
Messages
86
Lisboa vai ter marcha pela defesa da legalização da cannabis em Maio
27.01.2007 - 19h57 Lusa


Em defesa da legalização da cannabis para fins recreativos e medicinais, vai decorrer em Lisboa a Marcha Global da Marijuana, uma iniciativa que junta cidades em todo o mundo, segundo a comissão organizadora do evento.

Pedro Pombeiro e Margarita Menezes, da COM.Maria – a designação adoptada pela comissão que organiza a Marcha –, manifestaram hoje aos jornalistas, em conferência de imprensa, a expectativa de que o evento reúna este ano mais do que as cerca de duas centenas de pessoas que nele participaram em 2006, o primeiro ano em que se realizou em Portugal.

O objectivo da Marcha Global da Marijuana Lisboa 2007 é, pormenorizou Margarita Menezes, defender a legalização da cannabis em várias vertentes, desde o cultivo para consumo próprio, à sua comercialização e uso para fins medicinais.

Apoiantes de uma “regulamentação do consumo da cannabis
 
G

Guest

Invité
portugal ainda tem um longo canho a percorrer até à legalização das drogas leves. especialmente com este governo, não tenho esperanças. e como aquilo lá para dentro são tudo fantoches inúteis, acho que é uma coisa que não vemos ver na nossa geração.
 

forgetoz

Glandeuse pinéale
Inscrit
26 Nov 2006
Messages
200
portugal ainda tem um longo canho a percorrer até à legalização das drogas leves. especialmente com este governo, não tenho esperanças. e como aquilo lá para dentro são tudo fantoches inúteis, acho que é uma coisa que não vemos ver na nossa geração.
 

jahmal

Neurotransmetteur
Inscrit
23 Mai 2006
Messages
86
daytripper boas!
Acho que tás enganado! Pensamentos como o teu é que tão a atrasar isto tudo! :oops: É preciso lutar pela causa e não esperar que ela aconteça!!
Dia 5 aparece ;)
 

forgetoz

Glandeuse pinéale
Inscrit
26 Nov 2006
Messages
200
Eu acho que pensar assim so tem a ver com o facto de ja se ter pensado de outra maneira e nao se ter visto grande resultado...lol eu tambem concordo que seja possível avanço, mas nao com marchas do género que so vao atrair a podridão dos média que temos e que se encarregarão sozinhos de anular todo o esforço de meia duzia de pessoas que la estejam de corpo e alma e a pedir a legalizaçao nao como um flash de teenager nem como moda, mas como um direito inegável...


EDIT: O que realmente penso é um grande contrasenso dificil de explicar, um sim e um nao variável com as situaçoes :?
 

jahmal

Neurotransmetteur
Inscrit
23 Mai 2006
Messages
86
Desta vez penso que não são meia duzia de gatos pingados a fazer a marcha! Eu tive na reunião que a organização fez de maneira a angariar fundos e apercebi-me que desta vez a coisa vai ser em grande. O ano passado só se ficou a saber que lisboa era uma das cidades participantes da marcha uns dias antes da dita, mas este ano as coisas tão a ser preparadas com bastante antecedencia.

para mais infos:

Lisboa: http://mgmlisboa.org
Porto: http://mgmporto.org

Abraços 8)
 
G

Guest

Invité
podem ser imensas pessoas, que não fará efeito nenhum sobre o governo. com tantas manifestações que se fizeram para evitar o encerramento das urgências e dos centros de saúde, não vi nenhum efeito. as pessoas juntaram-se em forte, e o que apareceu foi o ministro da saúde numa entrevista à televisão a dizer que estava tudo tratado, e que ia falar com o presidente da câmara, e não sei o que mais. ou seja, ficou na mesma. as pessoas engoliram, e não vão tardar em esquecer-se e conformar-se.
achas que o povo tem assim um poder tão grande sobre o estado ? isso é teoricamente! o governo não quer saber se se fazem manifestações sobre a legalização de drogas, está-se a borrifar para isso. a única maneira de legalizar as drogas seria derrubando as leis do algodão no mundo inteiro (começando pelos EUA). é por culpa do algodão que a erva está proibida:

1- as fibras têxteis do algodão têm uma durabilidade reduzida, o que ajuda os vendedores - roupa que dura menos, estraga-se mais facilmente e tem que se comprar mais. o estado mete uma taxa no algodão, e enriquece mais facilmente do que com a fibra de cânhamo, que é mais durável. uma t-shirt de cânhamo duraria muito mais do que uma t-shirt de algodão.

2- o algodão deixa a terra subnutrida após apenas um ano de cultivo, pelo que é impossível cultivar algodão duas vezes seguidas no mesmo terreno. os que tiverem dúvidas, consultem a página do ministério da agricultura e do desenvolvimento rural, na parte dos subsídios, vejam o que diz sobre o algodão (e já agora, vejam o que diz lá sobre o cânhamo e tirem conclusões). a cannabis deixa a terra muito menos deficiente em termos de nutrientes, que facilmente se pode corrigir através de fertilizantes naturais - guano, esterco, etc. até os fertilizantes artificiais dariam, já que esta planta não seria para o consumo, só para fibras têxteis.

3 - nunca se deu uma verdadeira razão para a proibição da marijuana, mas de certeza que não é pela pedra, se não, o álcool estaria proibido há muito... (eles tentaram nos EUA mas não deu resultado, durante a lei seca dos anos 20 ou 30). a única razão que há é o algodão.

e portugal precisa de baixar as calcinhas perante as políticas internacionais, não temos poder nenhum na cena actual...mesmo se nos aliássemos à espanha como a frança fez com a alemanha, não teríamos um poder como o dos EUA.
já agora, o livro "vinhas da ira" retrata lindamente a colheita do algodão. não é certamente com manifestações que irão balançar a influência (já quase secular) que as leis mundiais têm sobre os fantoches que são os políticos.
é certo que a holanda tem políticas liberais em relação à compra e venda de drogas. mas nem nos podemos comparar a eles em relação de mentalidade (nem de escolaridade, se é que isso vale alguma coisa), nem em questão de poder no cenário político da europa. para além de pertencer ao benelux, é uma das nações fundadoras da união europeia, e por mais liberdade que defendam, toda a gente sabe que estar no centro da europa ajuda imenso em imensas coisas...

mas não interpretes isso como um "vai-te lixar com a tua manifestaçãozinha", mas interpreta isto como um "boa sorte". espero sinceramente que a legalização se imponha e eu possa ir comprar um saco de erva ou cogumelos quando me apetecer sem ter que comprar material de origem duvidosa. eu quero a legalização, tal como qualquer pessoa que pense com a sua cabeça. mas a cultura anti-droga está tão embrenhada na mente dum povo extremamente conservador que acho difícil ver-se a droga de outro modo senão daqui a várias gerações. ou então, se as drogas leves fossem legalizadas por um movimento europeu anti-EUA (o que acho extremamente improvável de acontecer, pelo menos até o petróleo acabar), talvez o povo acordasse e aceitasse as coisas como elas são. aliás, este povo no que respeita a aceitar, engolir e conformar, não há quem lhe ganhe!
 

forgetoz

Glandeuse pinéale
Inscrit
26 Nov 2006
Messages
200
Fora o algodão convém também lembrar as industrias de celulose e petrolíferas! Muito interesse, muita política...
 
Haut