Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

FILMES

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
:toimonster:
Mais filmes sobre drogas (ou que mencionem drogas ) de interesse?

Ultimamente vi EASY RIDER (superantigo, de 1969) mas é tão lindo!! Primeiro achei: ai que filme tão hippie, mas depois vi o documentário e eles (os actores, Peter Fonda, Jack Nicholson e Dennis Hopper) fumavam charros verdadeiros durante as filmagens, e tomaram ácidos, etc. Para além da fotografia ser belíssima, e o filme ser um marco da cultura hippie, enfim, nunca tinha visto, e hei-de ver outra vez.

Também vi UMA CASA NO FIM DO MUNDO (será que é esta a tradução? Em inglês A HOUSE AT THE END OF THE WORLD) e achei fixe. É um filmezinho doce, sei lá, mas quem for homofóbico é melhor não ver. lol

Vi novamente o REQUIEM FOR A DREAM e foi a última vez porque esse filme está feito de um modo que me deixa mesmo mal disposta, aquelas cenas da mãe a tripar com os comprimidos de dieta, está muito forte, fico tonta. lol
O filme é bom, mas farta-me.

O meu preferido continua a ser a obra prima (ou uma das) do Terry Gillian o FEAR AND LOADING IN LAS VEGAS, que é fantástico do princípio ao fim, e de fartar de rir, com excelentes actores (Benicio Del Toro, Christina Ricci e o Johnny Depp), e por mais que veja esse filme ainda não me cansei, é genial.

MAIS?
O dos DOORS também não é mau, já vai sendo um clássico.

Também gostei do CID & NANCY sobre o Cid Vicious dos Sex Pistols.
TRAINSPOTTING, obviamente, PEOPLE VS LARRY FLINT é muito bom, BASKETBALL DIARIES com um Leonardo Dicaprio muito novinho e ainda bom actor também gostei, e BOGGIE NIGHTS excelente também, do mesmo realizador de MAGNÓLIA.

Hum... tenho de ir trabalhar.

Alice
:wink:
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
Ah, o LAST DAYS sobre os últimos dias do kurt Cobain é uma seca!!!!
É bom, mas é uma seca insuportável. Tem algumas cenas mínimas com piada mas a maior parte é tipo "quando é que isto acaba?" e "que soneira'. Claro, eu não esperava que fosse um filme alegre, afinal é sobre um suicídio, mas é que é mesmo secante. Ele tinha que se divertir um pouco mais do que aquilo. No entanto... a fotografia é muito bonita, a grande senhora Kim Gordon dos Sonic Youth aparece em pessoa a fazer o papel de si própria durante escassos minutos e enfim, não me arrependo de ter visto, mas sofri de sono.

Alice :twisted:
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
Walk The Line sobre Johnny Cash tá lindo. Ele era viciado em speed. Muito mau, muito mau.

:?

Alice
 

faz_esse

Matrice périnatale
Inscrit
17 Mar 2006
Messages
14
eheeheh o deliriio em las vegas com o jony deep esta 5 estrelas!!! filme mesmo surreal!!!!! é claro que a maior parte das pessoas que ve aquele filme e nunca mamou lsd ou outro alucinogenico nucna vai perceber a essencia do filme!!! farteime de rir com o filme tem la partes que estao mesmo demais!!

quanto ao meu favorito é mesmo o " e tudo o fumo levou" traduzido da versao americana "up in smoke cheky and song"(ou uma cena assim), esse mostra os hippes dos 70´s e o sacrificio eles faziam para apanhar uma broa! muito bom, alem disso é um filme comico. alice esse easy rider que falas nao será o up in smoke de que eu falo? ou é outro? é que o carro daquele mexicano o pedro de paca cchama-se low rider acho eu

tb vi o trainspottiing e é um filme mt porreiro em que a maior parte deles se desgraca na heroina, mas o filme tem uma boa historia
 

faz_esse

Matrice périnatale
Inscrit
17 Mar 2006
Messages
14
tambem ja vi outros embora nao me recorde do nome. ja ouvi dizer que dos melhores que ai andam é um que retrata a vida de cristiane F., ja li o livro mas nunca vi o filme, ja me disseram que existe mas nao sei...
 

Christiane-F

Matrice périnatale
Inscrit
21 Déc 2005
Messages
6
Ois, Por acaso tb não vi o filme (que me lembre), e li o livro há bué...
Hum, fixe, talvez veja o filme um dia destes (ou reveja) :unibrow:
 

jahmal

Neurotransmetteur
Inscrit
23 Mai 2006
Messages
86
Temos pra mim 2 que marcaram muito: Trainspotting e Requiem for a Dream!
Depois para questões mais filosoficas, temos o waking life (ainda não o percebi muito bem.. para rever..)

paz
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
hum... waking life, grande obra prima :wink:

mas... esse filme não é sobre drogas... é sobre sonhos ... embora seja uma trip! e vem aí outro filme do mesmo realizador (linklater) no mesmo estilo, com actores conhecidos transformados em animação. link:

http://www.rottentomatoes.com/m/scanner ... size=lores

espero que venha rápido!! não sei bem qual é o tema, mas o filme parece ser muito bom!


alice :D
 

mushroom

Neurotransmetteur
Inscrit
23 Oct 2006
Messages
40
filmes sobre droga,vi um xelente com o jony deep...blowm pa kem não viu...aconcelho
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
ya tambem vi esse, com a penelope... sobre coca

alice :wink:
 
R

rogerwaters

Invité
Aconselho-te a ver o MORE do Barbet Schroeder. É de 1968/69 e tem uma banda sonora fabulosa (feita pelos Pink Floyd) :rolleyes:
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
Não gosto! Li o livro, que amei, e o filme dá cabo de mim, perde a magia toda!
O livro é um clássico fascinante, matemático, sonhador, engraçado, mágico. O filme é parvo. A animação é gira, mas... baahhh!


Alice
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
para além disso, no filme não há qualquer referência a drogas, pois não???
não sei, só sei que não consegui suportar a porcaria do filme, lol :D
enquanto que o livro é super tripante....

alice
 

Rui_the_nut_cracked

Matrice périnatale
Inscrit
2 Fev 2007
Messages
12
pois...o livro nunca li. mas revi há tempos o filme (não via desde que era criança :p) e adorei porque o vi de uma perspectiva completamente diferente. Comparar questões que me coloco muitas vezes sob a influências de drogas (normalmente é só marijuana) com as questões que são colocadas pelas várias personagens que interagem com a Alice. Achei interessante ;)

E claro que não fazem referência directa a drogas...mas o sonho da Alice é uma forma de camuflar o seu consumo de maneira a ser mais "politicamente correcto" ou assim qualquer coisa. Não obstante, ela come cogumelos e "bolinhos" de LSD :p e na música das flores ainda mencionam a baby woodrose, acho eu
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
pois, se calhar devia ver o filme outra vez, acho que na altura estava tão apaixonada pelo livro que cuspi logo no ecrã e desisti do filme...

alice
 

jahmal

Neurotransmetteur
Inscrit
23 Mai 2006
Messages
86
Alguem já viu um filme que penso que aqui em pt não passou- Scanner Darkly? Grande filme! A quem tiver oportunidade de dar uma vista de olhos, o faça!
 
Haut