Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

COGUMELOS

pirata_007

Neurotransmetteur
Inscrit
19 Oct 2004
Messages
82
obrigado frik pela tua rapida resposta...sabes tambem já sabia que comer e beber coisas doces...fazia a trip baixar..mas só baixar aos poucos porque passar completamente só ao fim de algum tempo...deve existir tipo outra substancia que anule o efeito da psilocibina, mas ok..irei continuar a procura, mais uma vez obrigado.

saudações psicadelicas :pint:
 

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
>>entao mas uma trip alucinogena nao é uma intoxicaçao alimentar??

Nem pouco mais ou menos. É tanto intoxicação alimentar como uma moca de THC ou de um opiáceo.

Uma trip alucinogena (de cogumelos) é basicamente o resultado de uma molecula de psilocibina substituir uma molécula de serotonina num receptor 5-HT no cerebro (X muitos milhões).

Se alguem estiver interessado: http://www.shroomery.org/forums/sho...um1&Number=2064691&page=0&fpart=1
Um artigo muito interessane e informativo sobre a acção da psilocibina, lsd, mescalina e dob no cerebro humano.

Pirata, uma trip de cogumelos é basicamente in-abortável.
Se as técnicas normais para sair duma bad trip não funcionarem e se tudo o resto falhar, 2mg de alprazolam (Xanax) ou 10mg de diazepam (Valium) ou uma dose semelhante de qualquer outra benzodiazepina, eliminarão qualquer ansiedade e sensação de insegurança e possibilitarão o sono.
São a maneira mais eficaz que se conhece e é a forma usada nos casos de hospitalização, mas mesmo assim não abortarão a trip completamente - apenas farão com que seja bastante mais facil de suportar e farão com que consigas dormir se quiseres.

Mas estes medicamentos são dificeis de arranjar se não tiveres um problema de ansiedade ou algum amigo que seja médico ;)

Pessoalmente acho que mesmo as trips menos boas têm algo de importante para mostrar (na maior parte dos casos, quanto mais dificil for a trip, mais aprendes no fim). Devem ser levadas até ao fim salvo situações extremas.

No caso de quereres abortar, se puderes pede a alguem para te calcular a dose do ansiolítico em vez de seres tu a fazê-lo. Por razões obvias.
 

dropdeadSusie

Neurotransmetteur
Inscrit
3 Sept 2004
Messages
82
tb podes usar mexazolam (sedoxil) na mesma quantidade que o xannax. Não aborta a trip, mas a ansiedade desaparece e com ela a possibilidade de uma ataque de pânico. Eu já tive de recorrer a isto, uma vez em q as coisas me estavam a levar para mais longe do que eu podia suportar na altura... Já pensei até tomar os ansiolíticos meia hora depois dps cogus, a ansiedade em excesso estraga um bocado as viagens. E, embora concorde contigo que, qto pior for a trip, mais aprendizagens fazemos, nem sempre se está na disposição de aprender.... Há dias em q qeuremos mesmo é apenas viajar.
 

wiz

Neurotransmetteur
Inscrit
29 Juil 2003
Messages
64
o.k. esin obrigado por estragares o efeito placebo da vitamina c, realmente já sabia que não havia nenhuma relação, mas resulatava como placebo, e ainda resulta para mts amigos que se assustam facilmente com a viagem. realmente dienzapinas como serenal 25/50 mg ajudam a controlar a ansiedade e o medo mas não neutralizam a psilocibina, vou continuar a usar o bom e velho sumo natural de laranja com reforço de uma pastilha de 1gr de vit. C, como placebo não Há melhor para mim que já usei uma vez, e é a minha receita milagrosa para quando exagero no THC tb. a mente é muito poderosa e enigmática o que para ti não resulta para mim resulta, espero que as pessoas a quem aconselhei sumo de laranja com + vtm C, não leiam este post, ou o leiam e façam como eu aceitem o placebo sempre é melhor que encher a tola de dienzapinas.
paz e entendimento cósmico :happy3:
 

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
:eek:

Ooops. Epá desculpa, nem sequer me ocorreu isso

Lá isso tens razão antes placebo vitC do que benzos.

Bem acho que realmente não teve muito sentido...E acho que já não posso editar esses posts por causa duma regra deste forum, que por sinal é um bocado asinina em minha opinião.

Mas agora tambem devias ficar de consciencia pesada por teres reavivado este tópico do qual já mais ninguem se lembrava :p

E por outro lado, se calhar mais vale ser parcimonioso nos 'abortos' de trips, mas estar preparado com os verdadeiros abortadores no caso de ser MESMO necessário.
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
nao podes editar o teu próprio post? :think: porquê?
acabei de editar o meu, funcionou... na percebo...

alice
 

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
Só posts feitos dentro dum certo limite temporal.
Passado algum tempo já não podem ser editados ou apagados.

No meu tópico dos cactos, deixei bastantes erros para corrigir no dia seguinte e depois não pude.

Tambem pode acontecer alguem ter problemas legais e querer apagar o historico de posts que podem eventualmente ser incriminatorios e não o pode fazer facilmente. Bem mas acho que em casos extremos um PM ao admin deve resolver o assunto...
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
sim, se houver problema acho que o moderador pode apagar, embora neste caso (tuga) a moderadora já nao trabalhe cá, mas isso muda-se se for preciso, ainda nao tive paciência...

alice :happy3: :happy3: :happy3:
 

Psilocybin

Glandeuse pinéale
Inscrit
30 Juil 2005
Messages
116
Olá, espero que alguem aqui me possa ajudar nesta duvida.
Os meus cogumelos ja começaram a nascer, mas nao a toda a volta da caixa, no centro nao ha nenhum a crescer, so alguns mais de lado.

Outro problema (o principal) é q tenho mtos cogumelos a nascer no fundo da caixa :frown: parece q tao la encurralados. Eles vao saír de lá? há algo que eu possa fazer para os tirar de la sem estragar o kit? ainda será a primeira colheita e nao quero estragar o kit.
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Desde que não haja contaminação, não terás problemas, mesmo que cresçam por baixo ou pelos lados. Eventualmente poderás retirá-los, para que não acabem por apodrecer, caso as condições não sejam as melhores. Muitos deles podem também abortar, e parar de crescer, e mesmo mudar de cor, mas mesmo assim, poderás apanhá-los, e comê-los. Quando fizeres a colheita, apanha todos os que forem visiveis, pois mesmo os mais pequenos terão a psilocibina de um adulto. Depois de fazeres a colheita, mergulha completamente o "kit" em água destilada, por 24 horas, e depois, tenta escorrer a água em excesso, pressionando levemento o "bolo". Desta forma, e caso não aconteçam contaminações, poderás ter até 3 gerações de cogumelos.
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
os cogumelos nascem para onde bate o sol por isso se calhar tens o sol a bater no fundo e nos lados da caixa :grin:
mas, como disse o aerogel, não há problema :jump:
alice
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Exacto, pode ter a ver com as condições de iluminação.

Embora os cugas não precisem de luz para crescer, ter uma fonte de luz pode ajudá-los a "perceber" para que lado devem crescer. Acho que nem devem ser mantidos ao Sol, ou sob uma luz forte, mas será ideal manter algum tipo de lampada suave por cima, de forma a que todos os cuguis apontem para ela.
 

Psilocybin

Glandeuse pinéale
Inscrit
30 Juil 2005
Messages
116
coloquei um pano à volta da caixa (por fora do saco plastico) para impedir que luz chegue as partes inferiores da caixa.

De qualquer forma tou a ficar satisfeito com os resultados. Segundo o manual so ao fim de 7 dias eh q eles deveriam começar a aparecer e no entanto fizeram hoje 6 dias e ja tenho uma carrada deles quase completamente crescidos e com cerca de 2cm a 3cm de altura! E ainda nem começaram a abrir o chapeuzinho :cool: fantastico! :grin: :grin:

Pelos vistos o tempo por cá ta mesmo ideal para eles!
Apesar do tempo seco a temperatura tem estado nos 26 ~ 27 graus centigrados.

O unico problema tem sido a humidade, mas resolvi isso metendo um bocado de agua dentro do saco a volta da caixa para criar humidade dentro do saco :) alem disso complemento ocasionalmente com uma borrifadela de agua pra dentro do saco e claro, mto arrejamento varias vezes ao dia.
Ah! nenhuma infecção que eu veja ate agora! :jump:

Já agora, alguem sabe onde posso comprar silicagel ? ou gel de silica? Fui ao intermarche (secção bricolage e afins e nao tinham :frown: )
 

Psilocybin

Glandeuse pinéale
Inscrit
30 Juil 2005
Messages
116
qual a melhor altura para colher os cogumelos?
eles ja tao bem grandes, tendo alguns cerca de 6cm e as cabeças ainda nao abriram.
Qdo os colher colho so os maiores e deixo os outros continuar? ou colho tudo de uma vez ?
 

sox

Matrice périnatale
Inscrit
4 Sept 2005
Messages
8
Ora boas!

Sou novo por este forumso o descobri agr..

Agradecia a quem me pudesse ajudar, gostaria de saber qual a melhor maneira para secar cogumelos.. e como o fazer!!

Quero encomendar o meu kit, mas primeiro quero saber exatamente td, para as coisas correrem o melhor possivel!

P.S. Td bem Aerogel? A viagem do freedom para o porto foi boa?lol.. daqui ArSoX!
 

Psilocybin

Glandeuse pinéale
Inscrit
30 Juil 2005
Messages
116
ja recolhi os meus cogumelos e tirei tambem alguns do fundo da caixa do growkit q sao pekenos e têm um aspecto meio azulado meio esverdeado .. posso consumi-los a mesma?
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Eia, tantas perguntas...

Vamos lá por ordem então.

Psilocybin,
Em relação ao crescimento, deixa-os crescer até a "cabeça" abrir, e mal isso aconteça, apanha-os logo, para que não chegem a libertar os esporos. Essa será mesmo a melhor altura para os colher. Se reparares, eles por baixo da cabeça devem ter uma pelicula que liga o extremo inferior da cabeça ao caule, que se rompe e deixa o cogumelo ganhar aquela forma caracteristica. É essa pelicula de que estou a falar.

Em relação à humidade e temperatura, se calhar devias tentar controlar melhor isso. 27 graus é um pouco demais e pode determinar o crescimento dos cogumelos. O ideial seria uma temperatura média de 24 graus. Já a humidade devia ser de perto de 100%, o que deve também ser mais dificil de alcançar sem um sistema próprio. Por isso, deves borrifar várias vezes por dia o teu kit, de forma a manter sempre niveis de humidade elevados. Não deves borrifar directamente sobre eles, já que as gotas de água podem danificar o cogumelo. Se não tens um "telhado" para os proteger, tentar borrifar contra as paredes, para o "ar", de forma a proteger os cugas.

A silica arranjas em qualquer grande superficie, mas não se vende em sacos... pelo menos, é mais complicado encontrar.

A melhor maneira é procurares aqueles desumidificadores que são caixas plasticas com um reservatório e um saco branco dentro, que retiram a humidade do ar. Se não encontrares nos supermecados, tenta num "AKI" ou "MAXMAT".

Aqueles que ficaram azuis, são chamados "Abortos" e embora não cresçam mais, contêm igualmente psilocibina. Devem ser retirados do kit assim que forem detectados, e desde que não apresentem sinais de infecção, como maus cheiros por exemplo, podem igualmente ser consumidos sem qualquer tipo de prejuizo. Apenas pararam o crescimento.

Quando finalmente for a altura de os colher, deves colher todos os visiveis, e fazer a técnica de que falei anteriormente, ou seja, mergulhar o kit já sem cogumelos, totalmente em água destilada, durante 24 horas, e de seguida, enxaguado e colocado de novo nas condições para que voltem a nascer mais. Este processo pode ser repetido 2 ou 3 vezes, e se bem feito, pode dar 3 colheitas.

Arsox, bem vindo, e espero que algumas destas dicas também sirvam para ti.
 

Psilocybin

Glandeuse pinéale
Inscrit
30 Juil 2005
Messages
116
boas! obrigado pelas respostas e por toda a ajuda! :)
de facto colhi-os qdo essa pelicula estava na maioria dos casos prestes a romper. apesar dos 27 graus eles cresceram magnificamente :)

Para controlar a humidade colokei no fundo do saco à volta da caixinha do growkit alguma agua para que o ar dentro do saco se mantenha humido. Sim, tambem borrifei, mas foi ja no final qdo eles se encontravam ja crescidos.

Cresceram mto rapidamente, posso-te dizer q entre ter mergulhado em agua e a colheita se passaram apenas 10 dias. :) :jump: :blobber: :roller:
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
Geralmente demoram de uma a duas semanas a aparecer, mas depois de aparecerem, e caso as condições sejam favoraveis, eles crescem mesmo muito depressa. Aqui uma vez, e depois de eles começarem a aparecer, demoraram 2 dias desde o estado mais pequeno até ao tamanho adulto.
 

sox

Matrice périnatale
Inscrit
4 Sept 2005
Messages
8
servem sim Aerogel.. mas vou-te adicionar a mm no msn pa tirar inda mais umas duvidas =)
 
Haut