Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

Dúvida

alexmapinho

Matrice périnatale
Inscrit
26 Sept 2009
Messages
6
Boas pessoal

tenho uma pequena dúvda, tenho uma planta fêmea, rica em thc, mas tenho uma duvida numa coisa! depois desta colheita a planta continua a dar "cabeços" ou só dá uma vez?!

é que se não der mais vou ficar bem triste :cry:
agradecia que me tirassem esta duvida! Obrigado :D
 

greenwizard

Alpiniste Kundalini
Inscrit
28 Juin 2008
Messages
606
para fazer uma colheita completa é necessário cortar a planta pelo caule. não são portanto "reutilizáveis" a menos que querias fazer dessa planta uma planta mãe, e a partir dela produzir clones através de cortes dos seus ramos.

Se tentares colher todos os cabeços da planta vais acabar por causar danos à planta que a podem matar, ou atrofiar. portanto para uma boa colheita recomendo cortares a planta inteira.
 

alexmapinho

Matrice périnatale
Inscrit
26 Sept 2009
Messages
6
já agora podes explicar-me como se faz isso da planta mãe!? isso é uma boa ideia, visto que a planta é boa e rica em thc! :D
 

greenwizard

Alpiniste Kundalini
Inscrit
28 Juin 2008
Messages
606
o ideal é cortar um ramo saudável , que parte do caule principal. e cortar-lhe as folhas maiores, de seguida fazer pequenos cortes na parte inferior do clone, e pô-lo em lã de pedra até ganhar raízes. e o resto, já se sabe.


só uma questão, estás a plantar indoor ou outdoor?

a técnica só funciona em cultivação indoor, e quando a planta mãe está no ciclo de crescimento, se a tua planta já tem cabeços, não deves fazer clones, pois eles não se desenvolvem bem quando retirados de uma planta em periodo de colheita.
 

alexmapinho

Matrice périnatale
Inscrit
26 Sept 2009
Messages
6
Estou a plantar outdoor! e mesmo assim já não dá este ano, talvez para o próximo faça isso! :)

Obrigado pela explicação! :D
 

greenwizard

Alpiniste Kundalini
Inscrit
28 Juin 2008
Messages
606
ora essa, boa colheita!
 
A

_aP3nd1c3_

Invité
boas ppl...eu tenho um planta semeada prai ha 2 semanas mas nao axo normal tar tao pekena sera normal? tambem tenho a dizer ke nao estou a usar kimicos...ja agora kando e ke se devem de usar estes tais kimicos e kais e ke devem de ser usados e em ke altura?
obrigado e aguado resposta...

peace [[]]
 

greenwizard

Alpiniste Kundalini
Inscrit
28 Juin 2008
Messages
606
ei, o crescimento de uma planta depende bastante do clima em que te encontras, o solo em que está plantada, e claro a própria espécie da planta, não te preocupes com o tamanho dela por enquanto , elas variam muito.

existem nutrientes próprios para a planta,potássio, nitrogénio e fósforo, esses tens de comprar numa loja especializada, mas tenta usar algo mais orgânico para alimentar a tua planta como por exemplo húmus, folhas mortas, cascas de ovo etc..
 
A

_aP3nd1c3_

Invité
obrigado pela explicaçao...mas ja agora esses nutrientes podem ser usado em kalker altura? abraço
 

greenwizard

Alpiniste Kundalini
Inscrit
28 Juin 2008
Messages
606
sim, se vierem num composto para misturares com terra ou assim, são óptimos para as plantas. mas se os fores comprar fala com alguém da loja, que de certo te podem aconselhar, mesmo não sabendo ao certo o que estás a cultivar, hehe.
 
Haut