Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

Cultivo indoor

jNcF1

Matrice périnatale
Inscrit
15 Jan 2007
Messages
10
boas.

comecei à pouco tempo uma plantação de white russian num sotão. comprei uns clones numa grow shop e ainda os tenho dentro da hibernadeira. borrifo-os 2x por dia e mantenho um fio de água de aproximadamente 2mm no fundo da hibernadeira.
os clones vinham dentro da hibernadeira em vasos bio-degradáveis. peguei nesses vasos, pu-los dentro de outros pretos também pequenos e enchi de terra até ficar o vaso inicial coberto.
vou estar 2 semanas a fazer este tratamento e assim que acabar passo-os para vasos de 7L com iluminação de 600W (neste momento os clones estão a receber luz 24h por dia de duas lâmpadas de 16W).
o sotão tem um bocado de pó. vou tentar limpá-lo o máximo que posso e depois meto uma manta no chão, construo um cubo para servir de estufa, revisto-o de papel reflector e penduro-lhe a lâmpada de 600W em cima de modo a ficar a cerca de 50cm das plantas. depois meto uma rede para evitar ao máximo a entrada de pó.

a questão que coloco é se o facto de o sotão estar um pouco sujo me pode trazer muitos problemas no que diz respeito a bichos e fungos nas plantas. não queria que nada disto corresse mal pois tenho umas boas massas investidas nisto.
tomando as precauções que disse, depois de limpar o spot, corro grandes riscos de dar cabo da plantação tendo em conta o local? o sotão em si é grande e portanto vou só limpar na zona onde vou colocar a estufa. aquilo tem para lá umas teias de aranha mas vou tentar aspirar tudo que possa. apesar disso, como todos nós sabemos os bichos voltam sempre a aparecer. tenho apenas medo que fodam aquilo tudo.

quanto tempo me vai levar a ter a plantação pronta para consumo a contar com secagem claro?
já agora, quando passar os clones para os vasos grandes mudo o fuso de luz para 12h/12h?

abraço.
 

amoak

Alpiniste Kundalini
Inscrit
11 Mai 2006
Messages
670
[quote os clones vinham dentro da hibernadeira em vasos bio-degradáveis. peguei nesses vasos, pu-los dentro de outros pretos também pequenos e enchi de terra até ficar o vaso inicial coberto.
vou estar 2 semanas a fazer este tratamento e assim que acabar passo-os para vasos de 7L com iluminação de 600W (neste momento os clones estão a receber luz 24h por dia de duas lâmpadas de 16W).
[/quote]



Clones em vasos ????? podes explicar como é q é possivel ?
já ha grow shops tmb a vender clones em Portugal ?

prq se usas clones não percebo prq queres 7 litros de vaso.
 

jNcF1

Matrice périnatale
Inscrit
15 Jan 2007
Messages
10
não entendes-te a minha ideia. os clones vinham nuns vasos todos froxos bio-degradáveis. após eles estarem suficientemente fortes passo-os para uns vasos pequenos. mas não passo a planta. pego mesmo no vaso em que eles vinham e meto-os dentro dos outros de plástico.
os vasos de 7L são para a fase de floração!

abraço.
 

amoak

Alpiniste Kundalini
Inscrit
11 Mai 2006
Messages
670
mesmo assim clones não precisam de 7 litros e nunca vem em vasos , clones são metidos em lã de rocha , isso parece impossivel o q estas a dizer , acho q nao são clones mas plantas o q tens , como duvido muito q se venda em Portugal e comprar online é impossivel prq não aguenta a viagem.,
 

jNcF1

Matrice périnatale
Inscrit
15 Jan 2007
Messages
10
se alguém entender o que eu disse que diga lol. tou farto de dizer que não são clones que estão em vasos de 7L!! eles vêm em lã de rocha e têm de ser passados para uns vasos pequenos de plástico juntamente com a lã de rocha e depois cheios de terra! pelo menos foi assim que me orientaram. os vasos de 7L são para daqui a uns tempos!

abraço.
 

amoak

Alpiniste Kundalini
Inscrit
11 Mai 2006
Messages
670
jNcF1 a dit:
tomando as precauções que disse, depois de limpar o spot, corro grandes riscos de dar cabo da plantação tendo em conta o local?
quanto tempo me vai levar a ter a plantação pronta para consumo a contar com secagem claro?
já agora, quando passar os clones para os vasos grandes mudo o fuso de luz para 12h/12h?

abraço.


Se limpares bem o sotão não deves ter grandes problemas , a maior parte dos insectos não fazem mal as plantas , mas se tiveres muita humidade no sotão pode criar uns bichos brancos muito pequenos nas folhas q as vão destruir mas ha produtos naturais eficazes .

Com clones a mim demora-me 2 meses e meio , e sim deves mudar para 12horas na fase de florescimento e não precisas de meter em vasos tão grandes prq os clones não desenvolvem muito em tamanho por isso vais perder espaço e rendimento , eu uso vasos bem mais pequenos q são o standard na Suiça de 36 por m 2 .
 

jNcF1

Matrice périnatale
Inscrit
15 Jan 2007
Messages
10
quantas gramas consegues da tua plantação? 8)

tenho 12 clones.

abraço.
 
Haut