Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

Melhor método para secar cogumelos?

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Oi pessoal!
Alguém me sabe dizer qual o método mais eficaz para secar cogumelos?
É que tenho andado a pesquisar, e parece que há mil e uma formas de o fazer, por isso tou um pouco perdido, e não sei que método hei-de usar.
Alguém me pode ajudar?
Obrigadão!! :grin:
 

frik

Neurotransmetteur
Inscrit
12 Oct 2004
Messages
58
Boas
è assim eu costumo secar num lugar seco e as escuras, isto é ponho uma saca plastica dentro de um armário e ponho os cogumelos em cima tendo em atenção que não entre luz e que seja um pouco ventilado(com espaço em altura para circulação de ar) deixo o armário fechado durante o dia por causa da luz e á noite abro (sem ter luz no quarto) para que eles possam "respirar" (para que haja circulação de ar.... ai espero 1 semana mais ou menos e voilá tenho os cogus secos e prontos a comer
Este é o meu metodo que tem funcionando na perfeição
Fica bem e vai dando noticias
Já agora dis-me uma coisa: qual groww kit é que compras-te ou compras-te já os cogumelos frescos
1 abraço :dancing:
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Oi
Comprei um growkit de cubensis.
Por acaso tenho aquilo à 12 dias, e ainda ñ nasceu nenhum cogumelo :crying: , deve ser do frio não? :think:
Mas quanto à secagem, eu estava a pensar em colocar os cogumelos numa espécie de rede metálica, devidamente esterelizada, e depois apontar uma ventoinha e deixa-los secar assim, pelo menos é uma das formas que mais vezes aconselham, mas receio que os cogumelos possam apanhar alguma infecção, estado assim tão expostos ao ar.
:idontknow:
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
ol :wiggle:
para secares cogumelos coloca-os em cima de papel de jornal e mete-os dentro de um armário, deixando entrar algum ar. É o que me lembro, se me lembrar de mais alguma coisa... digo-te.

alice
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Papel de jornal? hmmm... :thumbup:
Mas ñ é importante manter os cogumelos num ambiente estéril? Mesmo depois de colhidos? Ou é só durante o crescimento?
Obrigadão!
:computer:
 

Snapinho

Elfe Mécanique
Inscrit
22 Sept 2004
Messages
394
não é tão importante... para cultivar-os sim mas depois quando ja estão grandes, não importa mais..
eu também sempre seco os cogumelos num jornal, perto do aquecimento. normalmente secam dentro de algumas horas :truce:
 

frik

Neurotransmetteur
Inscrit
12 Oct 2004
Messages
58
Boas
O jornal tb funciona bem
Mas eu prefiro secalos em cima de plastico como disse, num sitio escuro dentro de um armário por exemplo fechando este durante o dia por causa da luz, e abrindo durante toda a noite mal escureça para circular o ar demora mais um pouco a secar mas secam naturalmente que é óptimo
ABRAÇO
:jump:
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Howdy!
Mas ai talvez haja um problema, visto que, se abres o armário de noite, eles apanham humidade, e se o fechas de dia, quando tá o tempo mais seco e quente... isso tudo poderá prolongar o tempo de seca dos cogumelos ... :sunflower:
Não sei... digo eu!!! :grin:
 

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
O armario pode e deve estar aberto todo o dia. A luz não tem influencia na potencia dos cogumelos.

Já teria se fosse psilocina/-ibina puras, mas o corpo do próprio cogumelo serve de protecção contra a luz e a oxidação.

Pessoalmente seco os meus em cima do monitor do meu PC. Geralmente secam em 12-24h sem aparente diminuição na potência.
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Já sei!! :cool:
Vou secar os meus cogumelos, em cima de papel de jornal, em cima de um monitor de computador, com a janela aberta e com uma ventoinha!!
:iconhead:
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Yellow!
É assim, tenho um growkit de cubensis (é a primeira vez que uso um) à 15 ou mais dias, e ainda n apareceu 1 único cogumelo. :crying:
O que se passa? Poderá ser do frio? Ou será que fiz alguma coisa mal?
A cena branca parece estar a aumentar de volume, parece, algodão, ou... esferovite, e tb tão a aparecer uns botõezinhos de 3 mm castanhos, mas o meu irmão diz que é a terra a ganhar bolôr.
Alguém me pode explicar a cena? Quer dizer, serei eu, o tempo, ou o growkit veio defeituoso?
:think:
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
Olá,

Queria que me desses o numero do pedido, pois tx tenhas recebido um pacote errado (em vez de cubensis outro tipo de growkit por engano) e nesse caso mandamos-te um novo. Outra coisa que preciso de saber é o que é que fizeste exactamente, para saber se fizeste algo errado, pois assim nao sei , tipo, abriste a embalagem e onde puseste, apanhou luz do sol, em cima do aquecedor, etc?

:jump:

alice
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Oi :p
Então é assim, o número da encomenda é este:

AD120476

Quanto ao procedimento, fiz exactamente o que veio descrito nas instruções que acompanhavam a caixa:

" Step1 - Open the lid and immerse the grow kit in lukewarm water for 6 hours.
Step2 - Pour off the superfluous water, place the grow kit in the grow bag and close the top of the bag with paper clip or clothes pegs.
Step3 - After approximately ten days the first buttons will appear. Open the top of the bag to allow a better oxygen supply.(...)"

Ok, foi neste passo que fiquei, visto que os 10 dias já passaram e ainda n apareceu nada a que possa chamar de cogumelo.

O growkit não apanhou sol, eu durante o dia ponho-os na varanda, mas o sol não incide directamente na varanda, devido à orientação desta. À noite trago-os para o meu quarto, devido à baixa temperatura que se faz sentir de noite na varanda.

Relativamente à esterilização, não podia ter sido mais rigorosa, eu até comprei umas luvas de cirurgião esterilizadas antes de abrir a caixa!! :grin:

Obrigado pela ajuda!

:hug:
 

esin

Elfe Mécanique
Inscrit
1 Nov 2004
Messages
318
Os botõezinhos são quase de certeza o que chamamos de 'pinheads' em calão micófilo inglês ;)

Uma foto ajudava.
Será que são parecidos com estes?
http://www.shroomery.org/forums/files/05-07/893794412-One_UPLOAD.jpg
http://www.shroomery.org/forums/files/05-06/803952095-oi_100205.jpg ??

Se forem NÃO é bolor, mas sim cogumelos bébés que crescerão muito rápido à temperatura certa.

A temperatura ideal seria 25-27º, aí os cogumelos cresceriam muito rápido. Ao ponto de saires de casa de manha, chegares a meio da tarde e eles estarem maiores.
E Prontos para colher em 4-5 dias.

A qualquer temperatura inferior a 21º eles param completamente de crescer, assim como a temperaturas superiores a 30-32º.

Espero que estas dicas sejam uteis.
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
ups, quem disse para pores na varanda? pelo que tenho visto na metereologia está frio demais em portugal,de qualquer modo devias te-los mantido dentro de casa (disse o meu chefe), a uma temperatura de cerca de 20 graus. ele (chefe) acha que ja nao vao crescer... :crying:

alice
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Oi
Na varanda durante o dia n faz frio, até porque a minha varanda é fechada e não aberta (esqueci-me de referir este pormenor), portanto, é como se tivessem dentro de casa, e tem a vantagem de estar mais quente que o resto da casa, por ser uma varanda fechada.
Só faz frio de noite mas ai levo o grow kit par ao meu quarto.
:spank:
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
hum... entao nao sei o q aconteceu, vou perguntar se podemos mandar-te um novo.

alice
 

hajile

Neurotransmetteur
Inscrit
14 Fev 2005
Messages
42
Oy
Era só para dizer que os cogumelos já tão a crescer.
:blobber: :happy3: :roller: :jump: :upsidedown:
 
Haut