Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

insetos na minha planta

  • Auteur de la discussion carlos
  • Date de début
C

carlos

Invité
boas pll tenhu duas plantinhas k outro dia reparei que na terra andava uns pequenos bixinhos bracos que penso k sejao pulgoes??? queria saber se estas coizinhas podem prezudicar as minhas plntinha???? eo que posso utilizar para os eliminar??? desde ja obrigado !!! :p
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
sim, acho que os inscetos são prejudiciais, mas como não cultivo, não sei ao certo o que fazer. o melhor é procurares na internet informação, talvez em


www.erowid.org

não sei se há lá informação (em inglês), mas acredito que sim.
Se precisares de ajuda a traduzir avisa, que eu traduzo.

Boa sorte.

OU ENTÃO... HÄ POR AQUI ALGUM AGRICULTOR QUE POSSA AJUDAR ESTE AMIGO???


Alice
 

jahmal

Neurotransmetteur
Inscrit
23 Mai 2006
Messages
86
ha pois..

pa.. não tou a ver que bicho é, mas dá-lhe biokill ou oleo de neem que eles desaparecem..

abraços 8)
 

deviant

Elfe Mécanique
Inscrit
16 Déc 2005
Messages
260
podes sempre arranjar umas joaninhas para tratarem do assunto :p
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
onde é que se "arranjam" joaninhas?

adoro joaninhas... não é que queira "arranjá-las", gosto delas em liberdade, mas é só por curiosidade. e mesmo "arranjá-las"para as pôr numa planta a comer bichinhos não faz mal, é bom para elas.

alice :roll:
 

deviant

Elfe Mécanique
Inscrit
16 Déc 2005
Messages
260
joaninhas arranjas no campo :p arranjas pa lhes dares uma nova casa e mta comida :p no fim da colheita podes sempre metelas em liberdade again
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
viva as joaninhas!!
ThreeinOne.jpg
 

mix_O_ganzado

Matrice périnatale
Inscrit
29 Juin 2007
Messages
8
carlos a dit:
boas pll tenhu duas plantinhas k outro dia reparei que na terra andava uns pequenos bixinhos bracos que penso k sejao pulgoes??? queria saber se estas coizinhas podem prezudicar as minhas plntinha???? eo que posso utilizar para os eliminar??? desde ja obrigado !!! :p


e pulverizar essa merda...isso pode ser agentes infecciosos que caso inales as plantas te afetaram o sangue e consequentemente te levaram a morte!!!



NAO TE QUERO ASSUSTAR!!!!


PROPS!!!yooooooooooooo
240px-Death.jpg
 

gelatinas

Matrice périnatale
Inscrit
21 Juil 2007
Messages
8

_Rest_

Neurotransmetteur
Inscrit
26 Jan 2006
Messages
48
??? O que é que te pode levar a morte? Insectos? Se te referires a isso informa-te melhor pk isso não acontece lol.

Se te referires ao oleo de neem também não tem quimico nenhum, simplesmente é um oleo natural (extraido de uma planta) que mata, extremina os ovos e atrofia o crescimento e reprodução das pragas.
Não tem problema nenhum usar esse oleo, apenas não deves usar umas semanas antes da colheita pk aquilo deixa um sabor pelo que li.

Carlos não sei a que praga te referes, se for uns bichinhos brancos muito pequenos que andam nas folhas, convém os extreminares.

Eu tive uns assim que andavam a tirar o suco das folhas, notava-se pontinhos mais claros nas folhas. Eu tirava os com um cotonete mas o idial era usar alguma coisa, só não usei pk tive que parar o cultivo.
 
Haut