Quoi de neuf ?

Bienvenue sur Psychonaut.fr !

En vous enregistrant, vous pourrez discuter de psychotropes, écrire vos meilleurs trip-reports et mieux connaitre la communauté

Je m'inscris!

Anfetaminas e coisas que tais

D

DPM

Invité
Saudações do além... Nada melhor do que me estrear neste colorido espaço de tertúlias psiconauticas com dúvidas que me surgiram aquando da minha primeira experiência com a literatura "beat", mais propiamente "ON the Road" do Jack Kerouac (que recomendo com todas as sílabas), e é assim: as anfetanimas, mais especificamente a benzedrina, fazem parte da roda alimentar de algum dos presentes ? Ou são produtos já esquecidos no tempo e espaço ? Falem , contem e relatem .. eu estou aqui para vos ouvir! Abraço para todos.
 

deviant

Elfe Mécanique
Inscrit
16 Déc 2005
Messages
260
nunca tomei anfetaminas so mesmo ephedrina mas até curtia experimentar uma vez....
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
me neither... não é a minha cena, ou melhor, não foi, porque agora já nada é :wink: (bem quer dizer, tirando a cervejinha e o eventual cigarrito, boring... eu sei).
mas ainda hei-de ler o "On the Road"...

alice :roll:
 

Aerogel

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
30 Sept 2003
Messages
1 102
"Seu futuro parecia ser brilhante (Anthony Eden: 1897-1977), mas um erro médico mudaria seu destino para sempre. Durante uma operação para a remoção de uma pedra na vesícula, o cirurgião obstruiu seu duto biliar. Este erro deixou Éden vulnerável às infecções e aos ataques violentos de dores e febres. Para que ele pudesse conviver com estes problemas, os médicos lhe receitaram uma droga milagrosa da década de 50: a benzedrina. Nesta época, esta anfetamina era considerada pelos médicos um estimulante inofensivo - a droga ilegal é chamada em inglês de speed (velocidade)."

in http://discoverybrasil.com/chefes_de_es ... ndex.shtml

Parece-me que o uso de speeds tem crescido, pelo que tenho visto, aqui em PT, mesmo que sendo recreativo.

Pessoalmente, encontro algumas particulariades nesta substancia que me agradam, especialmente a energia extra ao fim de um dia cansativo....
 

yppaxe

Neurotransmetteur
Inscrit
12 Juil 2003
Messages
68
hey aerogel...curto os teus bonecos! eheheh são engraçados! épá...benzedrina é amfetamina, não penses que é nada de diferente. É o nome comercial da mistura racémica de l(levógiro) + d(dextrógiro) amfetamina. É o mesmo que o diazepam ser comercializado como Valium. Benzedrina não existe em portugal.
 
D

DPM

Invité
Obrigado pelo esclarecimento , nao estava mesmo a par da nomenclatura urbana... Obrigado. Sim, alice desejo-te uma boa experiência com o On the Road, .. uns tens .. outros nem por isso. Eu vivi intensamente, espero que o consigas também. Abraço para todos. :wink:
 

Psilocybin

Glandeuse pinéale
Inscrit
30 Juil 2005
Messages
116
o meu pai é medico e ja me falou das anfetaminas. na altura em que ele estudava medicina os maleficios eram ainda desconhecidos. muitos colegas dele metiam anfetaminas. passavam noites e dias inteiros acordados a estudar, chegavam aos exames e lembravam-se de tudo o que estudavam, parecia maravilhoso. infelizmente com o tempo descobriu-se que esta droga a longo prazo despoletava muitas vezes psicoses e esquizofrenias, mesmo apos 20 ou 30 anos apos terem tomado as anfetaminas pela ultima vez.
 

alice

Holofractale de l'hypervérité
Inscrit
9 Juil 2003
Messages
1 246
muito interessante. tem uma certa lógica, uma pessoa transforma-se numa espécie de superhomem e depois ... tudo o que sobe também desce, etc.

alice :wink:
 
Haut